Malawi: Cristãos e muçulmanos marcham em repúdio à tentativa de legalização da homossexualidade

Cristãos e muçulmanos marcham na manhã, desta quinta-feita em repúdio à tentativa de legalização da homossexualidade no Malawi.

As marchas que terão lugar em todo o país, são da iniciativa dos Bispos Católicos do Malawi, com apoio das Associações Muçulmana e Evangélica, e de outras agremiações religiosas que não concordam com a legalização de casamento de pessoas do mesmo sexo.

A Conferência Episcopal do Malawi, afirma que, em meio à discussão e debates que ocorrem em vários fóruns para a legalização da homossexualidade, a Igreja deve deixar sua posição clara, através de marchas pacíficas que não está a favor de uma lei que contraria os princípios divinos.

Os bispos católicos, dizem angustiados que organizações estrangeiras aproveitando-se da pobreza e os altos níveis de analfabetismo, querem impor suas vontades em África, Ásia e América Latina.

Espera-se no final da marcha pacífica, seja apresentada uma petição às autoridades governamentais na qual, expressa-se o repúdio da comunidade religiosa em legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo, facto que segundo eles é contra a lei de Deus.

As marchas pacíficas acontecerão, numa altura em que o Supremo Tribunal do Malawi, está ainda a apreciar uma petição para legalizar as relações entre pessoas do mesmo sexo.

A Social Justice Foundation, uma organização de direitos humanos que se concentra em atender às necessidades económicas, de justiça e psicossociais da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros no país, opõe-se a estas manifestações e afirma que não descansará até que a lei seja aprovada

Do Malawi, é também notícia, a nomeação pelo presidente Lazarus Chakwera, de Paul Valentino Phiri, como novo Comandante do Estado-Maior General da Força de Defesa do Malawi, em substituição de Vincent Nundwe. (RM Blantyr)

Fonte; Radio Mocambique

Relacionados

Leave a Comment