A Rússia suspendeu, hoje, o regime de operações anti-terroristas, estabelecido no último sábado após o grupo paramilitar Wagner ter proclamado uma rebelião contra o comando russo na guerra entre o país e a Ucrânia.
O regime-antiterrorista foi introduzido em Moscovo e nas regiões vizinhas para conter a rebelião do grupo paramilitar Wanger, no último sábado.
Este regime dá a polícia poderes acrescidos para a realização de operações. Troços importantes da estrada que liga Rostov a Moscovo foram bloqueados e foram realizadas operações para a verificação de identidade e veículos.
Esta segunda-feira, o governo russo suspendeu todas as restrições relacionadas com a implementação deste regime, entendendo que não havia ameaça á vida, á saúde e á prosperidade.
Através de um comunicado, citado pela imprensa internacional, o comité de anti-terrorismo russo assegura que a situação na região de Moscovo está actualmente estável.
No último sábado, o grupo Wagner justificou a sua rebelião contra o comando russo alegadamente por este ter invadido seus acampamentos e matado várias pessoas.
Apesar do líder do grupo Wagner ter anunciado o recuo das suas forças, ainda no sábado, em menos de 24 horas depois de ter ocupado Rostov, o regime contra terroristas vigorou até domingo.
Fonte ; O Pais