O futuro profissional de Zinedine Zidane continua a manter várias incertezas. Segundo a RMC Sport, as quatro equipas que o técnico francês poderia orientar a curto prazo são Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Juventus e Real Madrid, embora esta última opção seja muito remota.
Quanto aos parisienses, as negociações intensificaram-se em Junho. Tanto Al Khelaïfi, ao contrário de Luís Campos, que sempre tinha defendido a assinatura de Galtier, transmitiram a Zidane o seu desejo de que ele tomasse as rédeas do campeão gaulês.
Após um longo período de reflexão, Zizou finalmente recusou a oferta, dando prioridade à selecção francesa. Contudo, após a continuidade do Deschamps, não é de excluir que, se houver um deslize esta época na Liga dos Campeões, como no ano passado contra o Real Madrid, Galtier possa estar na rota de saída.
Outra alternativa é a Juventus. A Vecchia Signora não está a atravessar o seu melhor momento desportivo depois de ter sido punida com 15 pontos por irregularidades cometidas no mercado de transferências. No entanto, Zidane valoriza carinhosamente o seu sucesso como jogador, em Turim, nos anos 90, e não exclui a possibilidade de rumar para Itália.
O Real Madrid, onde já teve duas passagens, é outra possibilidade, segundo a RMC Sport, embora pareça altamente improvável após a sua partida em 2021. Finalmente, o Bayern Munique aparece no horizonte, um gigante europeu por quem o treinador, natural de Marselha, tem um profundo respeito e, de facto, em 2015 visitou as instalações do clube durante o seu período de formação como treinador, tendo ficado impressionado com as suas instalações, num período em que por lá morava Pep Guardiola.
Fonte: O Pais