Até quinta-feira, 1.500 expositores nacionais dos cerca de 2.500 esperados, entre nacionais e internacionais, se increveram na maior montra de exposição das potencialidades económicas de Moçambique para Feira Internacional de Maputo
A informação foi avançada, hoje, pelo Director da 57ª edição da Feira, Octávio Francisco, no programa ‘Café da Manhã’ da Rádio Moçambique.
“Existem também 250 empresas estrangeiras, e temos a confirmação de 17 países, dentre os quais três carecem de tomada de decisão. Temos também 11 províncias”, revelou.
Faltando menos de 72 horas para o início da Feira, no próximo dia 29 deste mês (segunda-feira), o Director explicou que a nível organizacional está tudo dentro do planeado.
“Estamos num bom ritmo. Numa fase terminal das inscrições. No que tange à organização dos pavilhões e apetrechos internos também já estamos a finalizar. Alguns expositores nacionais das províncias começaram a chegar ontem”, disse. No entanto, elucidou que as inscrições que ainda ocorrem restringem-se aos pequenos expositores.
O Director também revelou que para esta edição vão se destacar os sectores da energia e mineração, agro-processamento e indústria.
A Feira espera receber cerca de 50 mil visitantes que deverão fazer-se às montras obedecendo todos os protocolos sanitários de prevenção da covid-19, alertou.
De: Francisco Jovo