Procuradoria Provincial de Gaza “bloqueia” contas do Presidente dos Profissionais de Saúde

A Procuradoria provincial de Gaza mandou bloquear as contas bancárias do Presidente da Associação dos Profissionais de Saúde Unidos de Moçambique (APSUM), Anselmo Muchave. As contas estão domiciliadas nos bancos Millennium BIM e BCI.

Em conversa com a “Carta”, o presidente dos profissionais de saúde disse que as suas contas foram bloqueadas há duas semanas e numa altura em que o mesmo se encontrava fora do país.

“Bloquearam as minhas contas quando eu me encontrava na Itália e, quando me apercebi disso, não tinha como voltar e tive que contar com o apoio de amigos para regressar. Não consigo ter acesso às minhas contas bancárias nem pelo telefone e quando procurei saber da procuradoria, disseram-me que é trabalho deles e não devem informar o titular sobre o sucedido”, explica a fonte.

Muchave afirmou que neste momento não sabe sequer como é que é tratado pela procuradoria, se é um arguido ou não. Diz apenas que bloquearam as suas contas e impediram os bancos de informá-lo sobre o sucedido e onde se encontrava o processo.

“Em contacto com o procurador para inteirar-me do processo, ele ameaçou processar o banco e disse que não podia dar nenhuma informação, mas que um dia seria notificado porque o caso ainda está sob investigação e que eu nem o devia deixar zangado”, disse Muchave.

Fonte: (CartaMoz)

Relacionados

Leave a Comment