Messi acaba com o ‘suspense’ e confirma acordo com o Inter Miami

Lionel Messi colocou, ao final da tarde desta quarta-feira, ponto final no ‘suspense’ ao confirmar que está a caminho dos Estados Unidos para representar o Inter Miami, após o final do contrato que manteve com o Paris Saint-Germain ao longo das duas últimas temporada, escreve a plataforma “Notícias ao Minuto”.

O internacional argentino concedeu uma extensa entrevista aos jornais espanhóis Mundo Deportivo e Sport, na qual afirmou, sem rodeios: “Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não tenho fechado a 100%. Faltam algumas coisas, mas decidimos continuar o caminho”.

“Obviamente que tinha muita vontade de voltar [ao Barcelona], mas, por outro lado, depois de ter vivido o que vivi e a saída que tive, não queria voltar a estar na mesma situação de esperar para ver o que ia acontecer e deixar o meu futuro nas mãos de outros”, atirou.

“Queria tomar a minha própria decisão, a pensar em mim, na minha família. Ouvi que se dizia que La Liga tinha aceite tudo e que estava tudo bem para voltar, mas ainda faltavam muitas outras coisas que tinham de ocorrer”, prosseguiu.

“Ouvi que tinham de vender jogadores ou reduzir ordenados, e eu não queria passar por isso nem de beneficiar de algo que tivesse a ver com isso. Já fui acusado de muitas coisas que não foram verdade, na passagem pelo Barcelona, e estava cansado”, completou.

ASPECTOS DO CONTRATO

A estação televisiva argentina TyC Sports adiantou, ontem, detalhes sobre o contrato assinado pelo jogador com os norte-americanos, que terá início no próximo dia 1 de Julho, ou seja, imediatamente após o final da ligação ao Paris Saint-Germain.

O vínculo será válido até 30 de Junho de 2026, mas contem duas chamadas ‘cláusulas de fuga’, que permitiram ao internacional albiceleste abandonar o conjunto da MLS logo ao final do primeiro e do segundo anos de casamento.

Significa isto que, no final de cada temporada, as duas partes irão sentar-se à mesa, sendo que o ‘casamento’ apenas transitará para a seguinte caso ambas as partes envolvidas concordem que faz sentido que assim o seja.

DESESPERO NA ARÁBIA SAUDITA

OAl Hilal terá feito, nas últimas horas, uma última (e desesperada) proposta tendo em vista a aquisição de Lionel Messi, jogador que está em final de contrato com o Paris Saint-Germain e que, ao que tudo indica, estará a caminho do Inter Miami.

De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, por Helena Condis Edo, jornalista da rádio espanhola Cadena COPE, os responsáveis do emblema saudita terão ficado “loucos” ao tomarem conhecimento da decisão do internacional argentino.

De tal maneira que, assegura a repórter, lhe terão feito chegar uma oferta de contrato formal válida para os próximos três anos, ao cabo dos quais este iria receber um total de, nada mais, nada menos, do que… 1,5 mil milhões de euros.

Um vínculo que faria do avançado de 35 anos, de longe, o jogador mais bem pago da história do futebol mundial, mas que não deverá ser suficiente para o levar a mudar de ideias, pelo que o futuro deverá mesmo passar pelos Estados Unidos.

MAIS TRÊS ESTRELAS A CAMINHO?

Com a ida de Lionel Messi para o Inter Miami, o clube norte-americano não pensa parar apenas no jogador argentino no que toca a novas contratações. Segundo o Olé, o emblema da Florida pretende contratar Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, antigos companheiros do argentino no Barcelona.

Luis Suárez, atualmente no Grêmio, tem 24 jogos, 11 golos e 8 assistências no total desta época, enquanto Sergio Busquets deixou o Barcelona em fim de contrato e está livre no mercado. O mesmo sucede com Jordi Alba, lateral-esquerdo que rescindiu com os catalães e pode assinar por qualquer outra equipa a ‘custo zero’. Fonte:O Pais

Relacionados

Leave a Comment