O basquetebolista moçambicano, a militar no Costa do Sol, Danilo Cumbe, foi o melhor marcador da Liga Moçambicana de Basquetebol-Liga Mozal, somando ao todo 147 pontos.
Danilo tanmbém conseguiu o quarto posto no ideal da competição.
Na prova, Douglas Kandulo, do Sporting de Quelimane, foi o melhor ressaltador da prova e o base norte americano William Perry, do Ferroviário da Beira, foi o jogador mais valioso (MVP) da Liga Moçambicana de Basquetebol pela segunda vez consecutiva.
Na competição, o grande vencedor foi o o Ferroviário da Beira ao impor uma derrota ao costa do sol. Com o primeiro posto alcançado os locomotivas levam pra casa um prémio monetário de 650 mil meticais, já o Costa do Sol termina em segundo lugar, ao auferir o prémio de 250 mil meticais.
Para levar o prêmio os locomotivas de chiveve tiveram de vencer os três jogos do “play-off “, à melhor de cinco partidas, com os resultados de (81-60), (74-65) e (56-83).
Para completar o pôdio e preencher o terceiro posto vem o Sporting de Quelimane, depois de vencer os locomotivas da capital no “play-off “, por (2-0), após triunfos, (77-71) e (88-69).
Por: Custódio Persidónio Cossa