A folha de Maputo, avança que João Chissano garante estar “satisfeito” com a chegada ao Ferroviário de Maputo.
Horas depois de ter sido apresentado, o treinador moçambicano afirmou estar num clube “grande” e deixa uma promessa aos adeptos.
“Como é que me sinto? Extremamente satisfeito. Dificilmente fica-se aborrecido quando se tem um convite para orientar o Clube Ferroviário de Maputo. Conheço muita gente deste clube, é verdade que muitos do meu tempo já cá não estão, mas é uma casa que conheço” disse o técnico de 52 anos de idade.
“Em relação aos objectivos, quem treina um clube grande como o Ferroviário não pode pensar em outros objectivos que não sejam terminar na linha da frente” realçou.
Num momento em que faltam cinco jogos para fim do Moçambola-2022, Chissano diz que o período será aproveitado para preparar a época 2023.
“Vamos aproveitar muita coisa boa que o anterior treinador deixou. O facto de não estar não significa que tudo que fez foi mau. Vamos implementar a nossa filosofia e a nossa ideia de jogo com objectivo de fazer o melhor. Estaremos igualmente a preparar a próxima época”, referiu.
O treinador será, por enquanto, coadjuvado pela mesma equipa técnica que trabalhou com o treinador anterior,
Carlos Baute, Manuel Valoi.
“Conheço o grupo de trabalho, sobretudo os treinadores. Joguei com o Manuel Valoi na selecção e fomos também colegas quando estive a orientar os Mambas. Não joguei com o Baute, mas é alguém que tenho boas referências”.
O técnico que assinou o contrato de um ano, termina com uma promessa.
“Sei como é que reagem os adeptos do clube, são fervorosos, mas vamos estar alinhados e unidos” rematou.
De: Custódio Persidónio Cossa