O Governo promete maior agilidade na tramitação das potenciais reclamações em torno do enquadramento dos funcionários públicos na Tabela Salarial Única (TSU).
A garantia foi dada, esta quarta-feira, em Maputo, por Amílcar Tivane, Vice-ministro da Economia e Finanças, na conferência de imprensa, convocada para esclarecer o processo da implementação da Tabela Salarial Única.
Na ocasião Tivane encorajou, os funcionários com processos por esclarecer no enquadramento de categoria na nova tabela salarial a exporem as suas reclamações junto a comissão criada para o efeito.
“Primeiro, compreender a natureza da reclamação, e muitas reclamações não têm muito a ver com a arquitectura da Tabela mas têm a ver com a implementação da mesma. Se há, portanto, níveis salariais relativos a carreiras, e o enquadramento não é feito de forma adequada, gera uma reclamação. É um processo normal, o mais importante são os mecanismos que temos disponíveis para dirimir essas reclamações” disse.
O Vice-ministro da Economia e Finanças avança que cerca de 90 por cento dos mais de 300 mil funcionários e agentes do estado já receberam os seus salários à luz da Tabela Salarial Única. (RM)
De: Custódio Persidónio Cossa