O internacional moçambicano, Geny Catamo, estreiou-se pelo Marítimo numa partida correspondente a oitava jornada da I Liga de Futebol de Portugal.
A jogar com o Casa Pia, clube recém promovido a esta liga, o emblema do técnico Filipe Martins venceu por (2-1) o clube de Zainadine, Clésio e Geny.
O extremo moçambicano está no Marítimo emprestado pelo Sporting até ao fim da temporada corrente, e neste jogo entrou a substituir, ao ser lançado aos 61 minutos no lugar de João Afonso.
Durante os 30 minutos em campo, o extremo moçambicano tocou na bola por 23 ocasiões, sofreu três (3) faltas e dos 15 passes feitos por si foi assertivo em 13.
O internacional moçambicano no processo do empréstimo pelos leões, havia contraído uma lesão e no clube insular espera ganhar mais minutos nesta época.
Neste embate onde o Marítimo somou a oitava derrota consecutiva do campeonato português, o moçambicano Clésio Baúque e Zainadine Júnior não foram utilizados, sendo que este último devido a lesão. (Folhademaputo)
De: Custódio Persidónio Cossa