EDM mostrou plano de electrificação na FACIM

A Electricidade de Moçambique, E.P. (EDM), fez-se presente de 29 de Agosto a 04 de Setembro de 2022, na 57ª Feira Internacional de Maputo, (FACIM), um evento que juntou muitos expositores do ramo económico a nivel nacional e internacional.

No local, através do seu stand denominado “Kongwa” que situava-se no Pavilhão 4, a EDM apresentou ao público o seu Plano de Electrificação, com destaque para os projectos de energias renováveis, ilustrando assim, a diversificação da matriz energética e o seu compromisso com a eletrificação de todo o País, até 2030.

Para Francisco Inroga, o Administrador Executivo para Área Comercial, Distribuição e Informática, “a participação da EDM na FACIM consubstanciou-se num momento importante para a divulgação dos objectivos estratégicos da Empresa”.

“O nosso stand foi concebido para ilustrar a evolução da EDM em termos de electrificação ao longo dos seus 45 anos de existência. Neste momento, estamos com mais de dois milhões e setecentos mil clientes e pretendemos, por ano, aumentar este número para que, em 2024, tenhamos cerca de 10 milhões de clientes”, disse.

Nesta feira, a EDM reforçou o apelo contra a vandalização das infra-estruturas da Empresa e roubo de energia, considerando que estes males prejudicam o plano de electrificação.

A FACIM é um evento de realização anual e junta, num único espaço, vários sectores económicos à nível nacional e internacional, para exposição das potencialidades de produção para exportação, promoção de oportunidades de negócios e investimentos para o País.

A edição 2022 deste evento decorreu sob o lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional”. (Carta)

 

De: Custódio Persidónio Cossa

Relacionados

Leave a Comment