Município de Vilankulos coloca sinais nas praias para evitar afogamentos

O Conselho Municipal da Cidade de Vilankulos, em Inhambane, está a fixar sinalização nos locais para mergulho de banhistas, lançamento de barcos de pesca ou de transporte de pessoas e de carga, para indicar perigos das fortes correntes que podem ascender com afogamento.

A medida visa dar segurança aos utentes durante o verão que vem, onde maior parte das praias de Vilankulos regista enchentes de banhistas, incluindo turistas nacionais e estrangeiros, que em alguns casos, por distracção, mergulham em locais de risco, situações que por vezes resultam em afogamentos.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulos, Williamo Tunzine, citado pelo jornal Notícias, o reforço da fiscalização marítima enquadra-se nos preparativos da realização da fase final da Copa Africana de Futebol de Praia que vai decorrer de 21 a 28 de Outubro próximo, naquele ponto turístico.

Diante à magnitude deste evento, o edil reforçou o apelo para a necessidade do cumprimento das medidas de segurança marítima por todos os que se dirigem às praias, principalmente aos visitantes que pela primeira vez vão escalar em Vilankulos.

“Pedimos a todos os utentes das nossas praias para que não sabotem e nem ignorem as placas que colocamos e, todos locais que julgamos de risco. Fazemos esta actividade com fim único de salvaguardar a vida humana. As placas indicam, por exemplo, onde se pode fazer mergulho e locais proibidos pelo risco que representam”, explicou.

Segundo indicou, o trabalho de sinalização em curso em toda faixa costeira é realizado em coordenação com as autoridades da Administração Marítima.

 

De: Francisco Jovo

Relacionados

Leave a Comment