Standard Bank informou na última sexta-feira em comunicado que continua a trabalhar com o Banco de Moçambique para solucionar todas as questões pendentes da auditoria de 2021, de maneira a ser readmitido ao mercado cambial interbancário.
Lê-se num comunicado que: “Tal como o referido no comunicado do Banco de Moçambique, verificam-se melhorias nos processos identificados. A actual suspensão não afecta de forma material a capacidade do Standard Bank de continuar a transaccionar com os seus clientes, e de continuar a dar um serviço de excelência”.
Standard Bank responsabiliza-se a partilhar informação pertinentes com todas as partes envolvidas, assim que disponível, e sancionam aos clientes, parceiros e público em geral que continuem empenhar esforços para resolver as acções pendentes.
O comunicado ilustra a reaçção do Standard Bank, depois que o Banco de Moçambique noticiou, que a mesma instituição bancária continua opõe-se a fazer transacções no mercado cambial, em razão à continuidade de irregularidades.
Por: Milagrosa Manhique