A selecção angolana de sub-23 está na fase derradeira da preparação, visando o jogo de estreia do Grupo C, frente à congénere de Moçambique, na próxima sexta-feira, às 15h00, no Estádio King Zwelithini, em Durban.
Sem nenhuma contrariedade no plantel, Zeca Amaral orientou mais uma sessão no Centro de Estágio de Virginia United Football Club, em Durban, local onde a equipa se encontra desde a passada quinta-feira, para a melhoria dos aspectos técnicos e tácticos.
Apesar de não disputar nenhum jogo amigável, intenção manifestada pelo seleccionador nacional, o Jornal dos Desportos apurou que a disposição do grupo é boa e os atletas estão motivados para uma boa campanha.
Com uma equipa formada por jogadores com menos de 23 anos e que militam apenas na competição doméstica, os olímpicos estão apostados em conquistar o quarto título.
A entrega e a determinação demonstradas pelos atletas nas últimas sessões deixaram claro que o combinado nacional quer mudar o curso das últimas participações no torneio regional.
Zeca Amaral tem à disposição os guarda-redes Nsesani, Beny e Vicente; os defesas Hossi, Moisés, Mindinho, Tiago, Rúben, Yobo, Kapique e Mabele; os médios Enoque, Muila, Lizandro, Walter, Lopes e Sandro e os avançados Caneta, Jefer Gonjo, Ben Arfa, Apado, Manu e César Cangué.
A falta do desafio de controlo, a pedido do seleccionador Zeca Amaral, que serviria para aferir os níveis competitivos da selecção, tendo em atenção uma prestação melhor em relação às edições anteriores, não abalou o grupo.
Fonte : O Pais