A selecção nacional de futebol, os Mambas, já se encontra em Durban, África do Sul, local que acolhe o torneio regional da Cosafa desde esta quarta-feira. A delegação moçambicana, que seguiu viagem esta quarta-feira, tem no horizonte a conquista da prova que já foi finalista vencido por três ocasiões
Deixaram o país na manhã desta quarta-feira, seguindo viagem a Durban, África do Sul, via Ponta d’Ouro, com o único objectivo de disputar o torneio regional de futebol, a Taça Cosafa.
Os 23 jogadores convocados pela equipa técnica carregam uma ambição para esta competição, que passa por vencer os três jogos da fase de grupos, a Angola, Lesotho e Maurícias, vencer as meias-finais e a final, trazer a taça para os moçambicanos e, quiçá, fazer história.
O único ausente e grande baixa nesta “Operação Cosafa” é, sem dúvidas, o seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, que, com autorização da direcção da Federação Moçambicana de Futebol, se desloca à Europa para assistir ao casamento da sua filha.
Uma baixa que não tira sono nem ambição aos jogadores moçambicanos nesta prova, até porque tiveram dois dias de trabalho intenso com o seleccionador nacional, Chiquinho Conde.
Vale lembrar que o próprio seleccionador nacional disse que deu toda autonomia ao seleccionador-adjunto, Victor Matine, que será o timoneiro desta campanha, para que faça as suas escolhas, mas tendo em conta o objectivo de dignificar o país.
Fonte : O Pais