SERNIC detém homicidas em Pemba

Dois cidadãos foram detidos quarta-feira, na cidade de Pemba (Cabo Delgado), indiciados de prática de homicídio agravado.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Noémia João, disse, esta manhã, que o primeiro indiciado teria estrangulado uma funcionária da Direcção Provincial da Indústria e Comércio, no último sábado, numa casa de pasto da urbe, com objectivo de roubar-lhe dinheiro. O indivíduo confessou ter ajudado no estrangulamento da vítima, mas refutou ter idealizado o assassinato.

O segundo é indiciado de ter administrado veneno para matar ratos num copo contendo sumo e ter entregado à sua namorada para tomar, por motivos passionais.

O detido confirma ter cometido o crime, e alegou que foi movido por ciúme, uma vez que ele havia ‘lobolado’ a malograda, mas que esta havia lhe traído com um dos seus formadores, no Instituto de Formação de Professores.

Na mesma ocasião, foram apresentados dois cidadãos, detido ontem, um dos quais técnico de medicina afecto ao distrito de Meluco, por roubo e venda de medicamentos, do Sistema Nacional de Saúde.

Fonte :Noticias

Relacionados

Leave a Comment