Cerca de 3.500 pessoas vítimas do terrorismo recebem assistência em Nampula

Mais de três mil e quinhentas pessoas vítimas do terrorismo na província de Cabo Delgado recebem assistência no Centro de Deslocados de Corane, província de Nampula refere fonte oficial.

“Este posto administrativo acomoda de facto maior número de deslocados e o governo tem estado a conceder diversificado tipo de apoio a estes nossos concidadãos seja em víveres alimentares, em casas para a sua acomodação, incluindo machambas para a prática da agricultura”, disse Manuel Rodrigues, Governador da província de Nampula, citado pela RM.

“E estes apoios continuarão a ser providenciados a esta população. Felizmente temos estado a registar o regresso paulatino desta população para as suas zonas de origem na província de Cabo Delgado, mas dizer que, Nampula sim, acomoda e continuará a dar o apoio aos nossos concidadãos que estão a vir da província de Cabo Delgado”, avançou.

Segundo a fonte, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique têm um novo desafio, na sequência dos recentes ataques nos distritos de Memba e Eráti, que culminaram em três mortes, sendo uma freira italiana de 83 anos, e outras duas pessoas, da comunidade vizinha da missão católica.

 

De: Francisco Jovo

Relacionados

Leave a Comment