A União Desportiva do Songo e a Black Bulls jogam amanhã, pelas 15h00, na vila do Songo o jogo de peso da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola, edição 2022.
A partida colocará frente a frente o actual líder UD Songo, com 29 pontos, e o campeão em título, e no momento segundo classificado com 21 pontos e um jogo por realizar.
Na primeira jornada da primeira volta, a equipa liderada pelo sérvio Srdjan Zivojnov venceu por (1-0), em pleno Complexo Desportivo de Tchumene, a formação conduzida por Inácio Soares.
Nesta mesma jornada, teremos o embate entre o Ferroviário da Beira e o Ferroviário de Maputo, domingo no Caldeirão do Chiveve. Sendo que a equipa de Sofala vem motivada depois do apuramento à 2.ª fase de acesso aos grupos da Taça Nelson Mandela, após eliminar o As Santé Abaché do Chade, com agregado de (3-1), depois de vencer fora por (2-1) e no último domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto por (1-0).
Por outro lado os locomotivas da capital que venceram o Costa do Sol na 10.ª jornada, foram derrotados na jornada passada em Songo, frente ao líder UDS por uma bola (1-0). Sendo que na primeira volta, no Estádio da Machava, o resultado foi a favor do emblema de Sofala que venceu por (2-1).
No sábado, o Costa do Sol, na quarta posição e 18 pontos, bate-se com a Associação Desportiva de Vilankulo, nono com 12 pontos.
E no domingo, o Matchedje de Mocuba, vai receber a Liga Desportiva de Maputo. O Incomáti de Xinavane vai enfrentar o Ferroviário de Lichinga.
Na região norte, o Ferroviário de Nampula vai fazer face ao seu homónimo de Nacala, no Estádio 25 de Junho. (Folha de Maputo)
De: Custódio Persidónio Cossa