A Zambique Lda, apresenta nos dias 1 a 3 de Fevereiro de 2019, a 12ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MARRABENTA, sob o lema: tributo a António Alves da Fonseca.
No evento de homenagem diversos artistas contemporâneos que gravaram nos estúdios da Golo de António Alves da Fonseca, bem como interpretações feitas por artistas da nova geração interpretando temas de Marrabenta vão ao palco na noite de abertura do festival no Centro Cultural Franco-Moçambicano, esta sexta-feira.
Este sábado, o Comboio da Marrabenta parte da estação central dos Caminhos de Ferro de Moçambique – CFM com destino ao MARRABENTA GUAZAMTHINI, no coração da Vila da Marracuene, braço motriz do entretenimento gratuito e social, para a 12ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MARRABENTA e levará artistas culturais, jornalistas, pesquisadores culturais e o público amante à grande arena de espectáculo.
Como forma de trazer novos subsídios para a história da cultura moçambicana, ao terceiro dia a 12ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MARRABENTA escala a cidade da Matola, província de Maputo.