O internacional moçambicano, Geny Catamo vai ser reforço do Marítimo até o final da presente temporada futebolística portuguesa, por cedência do Sporting, sem opção de compra.
Geny de 21 anos de idade chegou a estar muito perto do Vitória de Guimarães, onde segundo o jornal português “A Bola”, os dois clubes não chegaram de se entender no processo das negociações, visto que os “leões” tal como os “conquistadores” estavam a negociar o empréstimo com opção de compra no final da temporada, entretanto os vimaranenses não aceitaram as condições dos “Leões” que passavam por três milhões de euros por 50 por cento do passe do moçambicano.
Contudo, Catamo vai ao Marítmo onde se vai juntar aos seus compatriotas, Clésio Baúque e Zainadine Júnior.
O atacante moçambicano, que na última época somou 10 jogos pela equipa minhota, vai prosseguir a carreira na equipa orientada por Vasco Seabra que na presente temporada teve um arranque desastroso.
De acordo com “O Jogo”, o atleta preferia a saída para ser opção e poder desenvolver-se na I Liga. E ainda segundo dados revelados pela Liga Portuguesa de Futebol, o jogador renovou também contrato com o Sporting.
De: Custódio Persidónio Cossa